Biblioteca


Acervo

Acervo

O sistema integrado de bibliotecas da Faculdade de Olímpia tem como missão dar suporte informacional às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais para os discentes e docentes, contribuindo para elevar o nível socioeconômico e cultural da sociedade em geral. As unidades oferecem à comunidade acadêmica e em geral infraestrutura moderna e ambiente adequado. Atende aos alunos, professores, funcionários e comunidade externa, os usuários externos têm acesso para consulta e pesquisa local, o empréstimo para comunidade externa, será realizado somente por meio do sistema de empréstimo entre Bibliotecas conveniadas. Aos usuários com necessidades especiais, internos e externos, oferecemos suporte para atendimento pessoal, auxiliando as atividades de pesquisa e busca de material bibliográfico na base de dados e acervo físico ou virtual, e demais suportes, sempre que requisitados. 

A finalidade da biblioteca é atender os anseios informacionais dos clientes, para tonar possível o acesso às informações, a organização do acervo é fundamental, de modo que se utiliza critérios técnicos de normalização. O acervo bibliográfico da Biblioteca da Faculdade de Olímpia. Está tecnicamente organizado por assunto, segundo o sistema de Classificação Decimal de Dewey, e por autor de acordo com a tabela PHA/CUTTER, a catalogação é normalizada pela AACR2. A catalogação e o processamento técnico dos materiais adquiridos são realizados por cada unidade responsável, visando desta forma disponibilizar o material ao usuário em um menor espaço de tempo, conciliando o seu preparo técnico às características da comunidade que atende. 

O sistema Integrado de Bibliotecas, assina base de dados de periódicos eletrônicos EBSCO, com mais de 22 mil títulos de periódicos científicos, com acesso simultâneo ilimitado, oferecendo o que há de melhor sobre todas as áreas do conhecimento, abrangendo diretamente todos os cursos ofertados. 

A Faculdade de Olímpia possui convênio (contrato e assinatura) com a Base E-Livro para disponibilizar o acesso aos livros digitais que compõem a bibliografia básica e complementar dos cursos ofertados, este acervo é integrado por mais de 10 mil títulos com acesso simultâneo e ilimitado. Tais livros podem ser lidos em tela ou impressos por usuário, sem custo, além de permitir realces/anotações e compartilhamento entre grupos selecionados.

 

Cordialmente.

Edilson Teles Gomes Junior
Bibliotecário Faculdade de Olímpia

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.