Quem Somos

História

Em janeiro de 1988 foi iniciada a construção do prédio do Colégio Ernesto Riscali nome escolhido pela antiga família mantenedora para homenagear um ente querido. O surgimento deste colegio e posteriormente da Faculdade marcaram a história educacional de Olímpia , dando novos horizontes ao cidadãos na busca de profissionalização e ensino de qualidade.
 
Em 2000, ano em que o Colégio Ernesto Riscali completou dez anos de funcionamento, foi de fato viabilizado a abertura da Faculdade de Olímpia, iniciando suas atividades com a abertura dos cursos de gradação em Letras e Pedagogia.
 
Hoje a Faculdade destaca-se em Olímpia e região oferecendo curso de Direito, além de projetos sócio educativos.
 
A Faculdade de Olímpia se destaca em Olímpia e região com sua participação sempre ativa em eventos comunitários, através dos cursos de extensão para formação continuada dos professores da rede municipal de educação, participação no Festival do Folclore, patrocínios culturais em eventos ligados a entidades sociais, comunitários e organizações não governamentais.
 
A Faculdade de Olímpia definiu assim como sendo seus valores: liberdade, responsabilidade, consciência ética, justiça, educação e respeito, comprometimento social, cidadania, pluralidade, integração e criatividade.
 
A missão define a razão de ser da Instituição, e reflete os motivos pelos quais ela foi criada e é mantida.
 
 


Direção
Marko Yan Perkusich Novaes


Secretaria Acadêmica

- Secretária: Susimara Ap. de Andrade Ferreira


Biblioteca
Edilson Teles Gomes Junior 

Laboratório de Informática
Bruno da Silva Cristiano