Quem Somos

Em novembro do ano de 2007 a UNIESP –  União Nacional Das Instituições Educacionais São Paulo executou a abertura de mais uma unidade, dessa vez contemplando a Cidade de Taquaritinga.

A UNIESP é uma holding que coordena diversas instituições de ensino pelo país e que tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que aquele que não teve oportunidade de cursar uma faculdade devido a dificuldades financeiras, possa realizar este sonho.

Atualmente está presente em 11 estados e por eles se distribuem 110 unidades com mais de 125.000 alunos.

A Faculdade de Taquaritinga – FTGA, possui sete cursos de ensino superior: Administração, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Pedagogia. Todas as  graduações são compostas por um grupo de professores altamente qualificado, sendo sua maioria, mestres e doutores.

A faculdade possui 16 laboratórios multidisciplinares para a realização de aulas práticas que qualificam o perfil dos profissionais egressos. Entre esses o campus possui uma academia para o aperfeiçoamento do discente, assim como, para projetos de extensão e pesquisa. Uma Clínica de Nutrição apta a atender a comunidade e um Centro de Orientação Psicopedagógico também fazem parte do contexto educacional da Faculdade de Taquaritinga.

Um acervo bibliográfico cuidadosamente escolhido pelos docentes acaba de completar a nova biblioteca, assim como, computadores atualizados e espaços para trabalhos acadêmicos.

Consolidada numa base humanística e social, a UNIESP preza pela educação solidária, sendo assim, mantém convênios com empresas, sindicatos, órgãos públicos e entidades assistenciais, que oferecem concessão de bolsas de estudos aos conveniados. Em contrapartida incentiva as instituições a participarem de projetos sociais promovendo a responsabilidade social, por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

A faculdade tem como meta contribuir para que seja um ponto de referência para os profissionais que trabalham na região. Pois, acreditamos que só a educação tem o poder de transformar a realidade de um determinado local e com certeza assim o fará com a região de Taquaritinga.

Somos a união, a força, a educação, formada por professores e funcionários trabalhando lado a lado com nossos alunos e parceiros da sociedade civil na luta por um país melhor e mais justo.



Missão:

"Promover uma educação solidária, comprometida com a formação de profissionais competentes no exercício de sua profissão, com responsabilidade social, exercendo a cidadania em sua plenitude, pautando-se por princípios éticos."

Direção:
Valéria Mantovani