FTGA realiza 3º Congresso de Iniciação Científica Intercursos online

Data: 04/12/2020 | 0 Comentário

A FTGA - Faculdade de Taquaritinga, realizou nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, seu 3º Congresso de Iniciação Científica Intercursos FTGA.

Mesmo com todos os desafios enfrentados diante da pandemia, a IES manteve seu compromisso de promover o ensino, a pesquisa e extensão, com foco na qualidade de ensino. Por esse motivo, não mediu esforços para dar continuidade à realização deste evento, no formato online.

O congresso teve início com a Palestra do Prof. Dr. José Tarcísio Lima Ferreira, livre docente da Universidade de São Paulo, "Conversando sobre ética em pesquisa com seres humanos", seguido das apresentações dos mais e 30 artigos desenvolvidos sob a orientação de nossos professores, das mais diversas áreas, sob a coordenação de nosso Núcleo de Pesquisa e Extensão.

Na FTGA os alunos contam com corpo docente e técnico-administrativo comprometido com a missão institucional em formar profissionais competentes no exercício de sua profissão, com responsabilidade social, exercendo a cidadania em sua plenitude, pautando-se por princípios éticos.

"Quando entendemos a importância da pesquisa como base da construção do conhecimento, compreendemos também que por meio dela desenvolvemos a criticidade e somos capazes de transformar o contexto em que estamos inseridos." (Prof. Dra. Débora R. C. Milani)

Para conferir como foi o evento, acesse o link abaixo:

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=ku8lHsG7lPk