UNIESP – Taquaritinga: Docentes e discentes da FTGA oferecem palestras a alunos do ensino médio

Data: 13/10/2016 | 0 Comentário

No dia 5 de outubro, a professora Ms. Andressa Rodrigues de Souza, juntamente com os alunos estagiários do 6º período de Enfermagem da Faculdade de Taquaritinga – FTGA, ministraram uma palestra intitulada “Planejamento Familiar” para 80 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual 9 de Julho.

O conteúdo proposto foi abordado pelo tema da gravidez na adolescência, focando para as prevenções de uma gestação indesejada. Durante a palestra, foi utilizado conteúdo textual e ilustrativo sobre métodos contraceptivos femininos e masculinos, ressaltando a prevenção concomitante de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Cada estagiário permeou um conteúdo específico e, ao final, foi aberto um espaço para perguntas e solução de dúvidas dos adolescentes.

No dia, a psicóloga e também professora da FTGA, Angélica Fabiana Gomes, participou do bate-papo com os alunos para enriquecer a discussão.