UNIESP – Taquaritinga: Alunos de Educação Física organizam apresentação de Capoeira

Data: 05/12/2016 | 0 Comentário

Após todo o semestre de aulas ministradas pela professora Me. Sandra Elizabete Faria de Medeiros sobre a importância das expressões corporais através da disciplina Manifestações Rítmicas e Expressivas, os alunos do 2º período do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Taquaritinga – FTGA organizaram uma apresentação de capoeira, complementando as apresentações de seminários realizados em sala de aula sobre o tema, no último dia 24.

Na oportunidade, foram demonstrados os vários elementos que compõem essa manifestação cultural popular brasileira, como o jogo, a luta e a dança. Tudo isso acompanhado por José Gomes Sobrinho Gomes, conhecido como “Mestre Zezinho”, presidente e fundador da Associação de Capoeira Sol da Liberdade.