UNIESP – Taquaritinga: Aula prática em laboratório movimenta alunos do 7º período de Farmácia

Data: 08/03/2017 | 0 Comentário

No dia 22/2, durante a aula de Enzimologia e Farmacognosia, os alunos do 7º período de Farmácia, da Faculdade de Taquaritinga – FTGA iniciaram o semestre letivo exercendo diversas atividades práticas no laboratório da IES.

Acompanhados e instruídos pela Prof.ª Me. Graciana Simei, responsável por ministrar a disciplina, os alunos realizaram a extração de princípios ativos através da fermentação e maceração, baseados nas primeiras aulas teóricas estudadas em sala de aula.

“A prática permite que os alunos contextualizem determinados conteúdos teóricos e agrega conhecimentos fundamentais aos discentes”, disse a coordenadora do curso de Farmácia, Graciana Aparecida Simei Bento da Silva.