UNIESP – Taquaritinga: Professora e alunos de Enfermagem realizam atividades com gestantes no CRAS de Taquaritinga

Data: 19/05/2017 | 0 Comentário

Atendendo ao convite feito pelos gestores do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, a professora e mestre, Flávia Bertaci reuniu, no dia 9/5, um grupo de alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Taquaritinga – FTGA para um debate sobre “Trabalho de Parto”.

Os alunos fizeram uma apresentação visual, onde abordaram temas como os sinais do trabalho de parto, parto prematuro, parto normal e cesária, bem como suas vantagens e desvantagens.

Na oportunidade, foi realizada também uma mostra, da forma correta, de como banhar o bebê recém-nascido, assim como os cuidados que devem ser tomados pelos pais na hora da higienização da criança.

“A partilha do aprendizado com a comunidade é essencial tanto para o desenvolvimento dos alunos, quanto para as gestantes, que fazem desses encontros um momento para dividirem suas dúvidas e medos, ajudando, além de si mesmas, umas às outras”, explicou a professora da FTGA, Flávia.