Publicações

Faculdade de Suzano cria Comitê Integrado de Segurança

Data: 11/04/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Como é sabido, a cidade de Suzano foi palco de um dos maiores massacres realizados em escola. No evento, que ficou conhecido como “Massacre do Raul Brasil”, foram assassinadas sete pessoas por ex-alunos daquela escola, que, após os crimes praticados, suicidaram-se. 

        Agora, com uma nova tragédia ocorrida na cidade de São Paulo e a escalada de novas ameaças em todo o país, verifica-se que as autoridades começam a agir para dotar as escolas de mais segurança. 

        O Diretor da Faculdade de Suzano, Prof. Benedito Luiz Franco, afirmou que é preciso tomar medidas para que fatos iguais não venham mais ocorrer. Nesse sentido, baixou uma Portaria criando um Comitê de Segurança Integrado no âmbito da Faculdade, objetivando promover ações de prevenção que precisam ser implementadas para garantir a segurança dos alunos, professores e colaboradores administrativos. 

O Comitê é presidido por um docente, Delegado de Polícia, e mais dois outros professores, além de um representante do Corpo Discente.

Para subsidiar os trabalhos do citado Comitê, tanto o Diretor Geral da Faculdade de Suzano, como o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães, participaram, na tarde/noite de ontem, de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Suzano, em que o tema segurança nas escolas foi amplamente debatido.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!