Quem Somos

 A Faculdade de Suzano, anteriormente denominada Faculdade Unida de Suzano, é um estabelecimento particular de ensino superior, sediada em Suzano, Rua José Correa Gonçalves, 57, estado de São Paulo e mantida pela UNIESP S.A. 

A Faculdade de Suzano obteve sua autorização de funcionamento com a denominação de Faculdade Bandeirantes de Educação Superior mantida pela Associação de Educação Superior de Suzano, registro nº 26.179 no 1º Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Mogi das Cruzes. 

Com a preocupação de trazer uma proposta séria e comprometida, objetivando formar profissionais competentes e empreendedores, iniciou suas atividades com o Curso de Ciências Contábeis, autorizado em 1999: Portaria Nº 911, DE 22 DE JUNHO DE 1999. 

A Faculdade de Suzano iniciou com os Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia, autorizados, o primeiro em 1999 e os dois últimos em 2000, apresentando uma proposta séria e comprometida, com o objetivo de formar profissionais competentes e empreendedores. 

Em 2001 a Instituição obteve autorização e instalou o curso de Sistemas de Informação e em 2002, os cursos de Direito, Educação Física, Letras e Matemática passaram a integrar o quadro de cursos oferecidos à comunidade. Desde sua origem e em todo o seu processo de desenvolvimento, a Instituição pautou-se pela competência e seriedade nos campos do ensino e pesquisa com estudos voltados não só para a ciência e para a pesquisa, mas também para a participação do desenvolvimento material e cultural do meio em que se insere. 

Além dos cursos regulares, a exigência do mercado levou a Faculdade de Suzano a implantar Cursos Superiores de dois anos: o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira e o Curso Superior de Tecnologia em Marketing. Com isso ampliou-se o leque de possibilidades de aprofundamento de estudos aos profissionais da região. 

A partir do início de 2014, a instituição passou a ser mantida pelo Grupo Educacional UNIESP- União das Instituições de Ensino Superior, atualmente presente em vários estados brasileiros, com mais de 100 instituições educacionais espalhadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Minas Gerais.

No ano de 2017, a mantenedora passou a denominar-se UNIESP S/A, sendo que o marco inicial da Faculdade de Suzano se deu pelo credenciamento conforme Portaria MEC nº 911, de 22/09/1999, publicada no DOU de 24/06/1999 com credenciamento aditado pela Portaria SESu nº 817, de 23/06/2009, publicada no D.O.U. 24/06/2009 e recredenciada pela Portaria MEC nº 500, de 02 de maio de 2011, publicada no DOU de 03/05/2011. 

Missão

A FACULDADE DE SUZANO tem como missão: ser um agente estimulador do processo de formação do profissional, cidadão ético, dotado de sólida formação humanística geral e domínio de conhecimento técnico-habilitacional de seu campo de trabalho, com espírito empreendedor, capacitado para promover transformações comprometidas com a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva da população; aberto às mudanças que ocorrerem no campo do conhecimento científico/tecnológico e nas relações socioeconômicas, político-culturais e ecológicas da sociedade, comprometido com o desenvolvimento sustentável. (PDI -Plano de Desenvolvimento Institucional, 2020-2024).

Diretor Geral
Benedito Luiz Franco 

Secretária Acadêmica:
Claudia Regina Oliva

Assistente de Secretaria:
Suellen Paula Maziero Rachid

Auxiliares da Secretaria:
Vanessa Pereira dos Santos Silva

Setor Comercial:
Yuri dos Santos Uhlig (coordenador)

TI:
Pedro Ribeiro Gonçalves Junior