Revista Interfaces
ISSN 2176-5227


Edição Atual




Número 009

Artigos Download
Revista Interfaces-2022 - CAPA

A PAPILOSCOPIA COMO MÉTODO DE IDENTIFICAÇÃO CRIMINAL POR MEIO DA CLASSIFICAÇÃO

A PROBLEMÁTICA DA INDIVIDUALIZAÇÃO DA ÁGUA EM CONDOMÍNIOS EDILÍCIOS

AS VISÕES ANTROPOCÊNTRICA, BIOCÊNTRICA E ECOCÊNTRICA DO DIREITO DOS ANIMAIS NO DIREITO AMBIENTAL

COVID-19 E AS RELAÇÕES LABORAIS INTERATIVAS DECORRENTES DA IMPOSIÇÃO SANITÁRIA - SEUS EFEITOS MAIS EVIDENTES NAS RELAÇÕES DE TRABALHO. O EXEMPLO HAVIDO NA ATIVIDADE EDUCACIONAL

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E AMAZÔNIA REFLEXÕES INTRODUTÓRIAS E PANORÂMICAS

A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E O CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Edições Anteriores



008

007

006

005

004

003

002

001

Nenhum registro para exibir

Páginas

Sobre a Revista




EXPEDIENTE

Faculdade de Suzano

Diretor Geral: Benedito Luiz Franco

Assistente de Direção

Camila Ratcov Franco

 

REVISTA INTERFACES

Ensino, Pesquisa e Extensão. Faculdade de Suzano Responsável Editorial

Professora Doutora Marina Pinheiro Fortunato

Corpo Editorial

Professor Doutor André Figueiredo Rodrigues – UNESP-Assis Professora Doutora Berta Lúcia Calegari Feba – Fapepe/Uniesp Professor Doutor José Otávio Aguiar – UF-Campina Grande Professor Doutor João Hilton Sayeg – PUC/SP

Professor Doutor Aldo Botana Menezes – Faculdade de Suzano

Professor Doutor Paulo Cadette –  Faculdade de Suzano

 

Editada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Suzano Distribuída pela Biblioteca da Faculdade de Suzano

Endereço: Rua José Correia Gonçalves, 75 - Centro - Suzano - SP Fone: 11 4746.7300

 

Para obter os artigos separadamente para download e impressão acessar o site: www.uniesp.edu.br/sites/suzano/revista.php?id_revista=18

Apresentação

 

ISSN: 2176-5227

 

A publicação da revista Interfaces: Ensino, Pesquisa e Extensão tem caráter científico, de âmbito multidisciplinar e é editada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Suzano.

Periodicidade: ANUAL

Orientação aos colaboradores

Os colaboradores poderão entregar e submeter os trabalhos para publicação enviando ao NUPE- Núcleo de Pesquisa- via e-mail (marina.fortunato@uniesp.edu.br). O endereço de e-mail do envio do trabalho deverá ser o ponto de contato com a revista, caso os editores necessitem comunicar-se com os autores.

Endereço: Revista Interfaces: ensino, pesquisa e extensão/Faculdade de Suzano

A/C Editora da Revista: marina.fortunato@uniesp.edu.br

Rua José Correa Gonçalves, 75 Centro- Suzano CEP: 08675-130 Os originais deverão obedecer às seguintes condições:

 

A INTERFACES: ensino, pesquisa e extensão é uma revista da Faculdade de Suzano, que publica artigos inéditos de autores brasileiros resultantes de estudos teóricos, pesquisas e reflexões sobre práticas concretas (relato de experiências). São publicadas experiências de ação acadêmica das diferentes áreas e campos que com elas dialoguem sob a forma de artigos, resenhas e ensaios.

 

  1. Os textos deverão ser entregues em Arial 12, espaçamento entrelinhas 1,5. Deve-se utilizar tamanho A4 (210 x 297 mm) com margens (inferior, lateral direita) 2,0 cm; superior e lateral esquerda com 3,0 cm; parágrafo

1.25 cm. Os artigos submetidos deverão ter, no mínimo, 8 páginas e, no máximo, 20 páginas nos moldes abaixo especificados. As resenhas, no máximo, terão de se desenvolver em até 5 páginas. As entrevistas não poderão ultrapassar as 10 páginas.

 

ISSN: 2176-5227

 

  

  1. O arquivo deverá ser digitado e gravado em O trabalho somente será considerado entregue quando do recebimento de resposta do corpo editorial da revista. A resposta de recebimento pela revista se dará até 15 dias após o envio pelos autores. No caso de não recebimento da resposta de envio, solicitamos que seja enviado novamente o material.
  2. Os artigos deverão conter, obrigatoriamente: título do trabalho, que deverá ser breve, específico e descritivo em caixa alta e negrito; nome(s) completo(s) dos autor(es) e minicurrículo(s) do(s) autor(es) e instituições em que trabalha(m), endereço para contato e ORCID que devem aparecer em rodapé, na página de abertura do artigo; referências em ordem alfabética, respeitando-se a norma ABNT. Os artigos deverão conter, além disso, resumo de, no máximo, 300 (trezentas) palavras e 3 a 5 (três a cinco) palavras-chave. Resumo em Língua Estrangeira: Abstract (inglês), Resumé (francês), Resumen (espanhol) e Resumo (Português); Palavras-chave na Língua Estrangeira: Keywords (inglês), Mots-clés (francês), Palabras clave (espanhol) e Palavras-chave (português). O título “Resumo” é escrito em caixa alta, centralizado e
  3. Os elementos de apoio ao texto devem respeitar a seguinte ordem:

 

  • Para citação: de até três linhas: entre aspas no corpo do parágrafo, indicando, entre parênteses, nome do autor, ano da obra e número da página, abreviada por “p”. De quatro ou mais linhas: citar em destaque, por meio de parágrafo próprio, valendo-se de espaço simples, com letra fonte 10 e margem de 3 cm, indicando, entre parênteses, nome do autor, ano da obra e número da página. Não se usam

 

  • Para as notas explicativas: deverão ser apresentadas no final da página, separadas do texto por um traço de cinco centímetros, colocadas na margem esquerda e a um espaço simples da última linha da página. As notas devem ser digitadas em espaço simples (espacejamento 1,0) e alinhadas, “a partir da segunda linha da mesma nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente, sem espaço entre elas e com fonte menor)”. (ABNT, NBR 14724, 2011, 10)

 

  1. A organização do trabalho deve respeitar a seguinte ordem:

 

ISSN: 2176-5227 

  

  • Elementos pré-textuais
    • Título;
    • Autoria;
    • Resumo na língua do texto;
    • Palavras-chave na língua do texto; 1.5.Resumo em Língua estrangeira;

5.1.6. Palavras-chave em Língua estrangeira.

  • Elementos textuais
    • Introdução;
    • Desenvolvimento;
  • Considerações.
  • Elementos pós-textuais
    • Referências;
    • Glossário;
    • Apêndice(s);
    • Anexos(s).

 

  1. Os trabalhos que contenham imagens de qualquer natureza, como gráficos, tabelas ou ilustrações, deverão ser apresentadas com as respectivas legendas, a citação da fonte e a posição no Na preparação das figuras, deverão ser levadas em conta as dimensões úteis da página da revista. A revista reserva-se o direito de reduzir as figuras apresentadas, conservando, sempre que possível, as proporções originais.
  2. Sobre o parecer e a publicação: a revista se reserva o direito de apresentar o parecer de aceitação; aceitação com ressalvas e sugestões de mudanças ou recusa de publicação do trabalho. A resposta com o parecer se dará em até 120 (cento e vinte) dias após o envio de recebimento pela revista, não cabendo recursos de revisão por parte dos A publicação de artigos está condicionada a dois pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc. Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer.

 

  1. Ao enviar à Revista Interfaces o autor se responsabiliza pela autenticidade do trabalho que deverá ser inédito e sem duplicidade (o trabalho não pode ter sido publicado em outra revista).

 

ISSN: 2176-5227

 

  1. A aprovação final estará a critério do Conselho Será garantido o sigilo dos pareceristas e autores. A Revista Interfaces: ensino, pesquisa e extensão, seu corpo editorial e a Faculdade de Suzano não se responsabilizam por conceitos ou opiniões emitidas nos textos.

 

  1. Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar   a ordem de apresentação dos autores, incluindo-os no momento da submissão.

 

  1. A Revista Interfaces poderá tanto aceitar, quanto recusar o manuscrito que foi objeto de nova submissão.
  2. Artigos com parecer (i) aprovado sem modificações e (ii) aprovado condicionado a modificações deverão ser enviados em até trinta dias após recepção do parecer ou em outro prazo estipulados pelos editores das revistas.
  3. No processo de submissão dos trabalhos será considerado o número de até três trabalhos de um mesmo pesquisador.

 

Referências

RODRIGUES, André Figueiredo. Como elaborar artigos. 3ª ed.

São Paulo: Humanitas, 2020.

 

Endereço para submissão: Revista Interfaces

A/C Editora da Revista: marina.fortunato@uniesp.edu.br Editoria da Interfaces

 

Contato

Faculdade de Suzano - Faculdade de Suzano

Rua José Correa Gonçalves, 75 - Centro - Suzano / SP CEP 08675-130

 

ISSN: 2176-5227

 

Telefone: (11) 4746-7300