Colaboradores da Faculdade de Suzano realizam reunião

Data: 10/04/2023 | 0 Comentário

Seguindo orientação da Diretoria Acadêmica da Uniesp S.A, e considerando novo ataque à escolas ocorrido na cidade de Blumenau/SC, o Diretor da Faculdade de Suzano, Prof. Benedito Luiz Franco, realizou uma reunião na tarde do dia 5 de abril de 2023, com o objetivo de estabelecer algumas medidas de segurança.

O Diretor salientou que, há menos de quatro anos, Suzano viveu momentos muito tristes, com o ataque ocorrido na escola Raul Brasil, vitimando dez pessoas e ferindo outras tantas. Depois disso, uma professora foi morta por uma aluno em escola de São Paulo e, agora, novo ataque em Blumenau.

Os porteiros e vigias foram orientados a identificar as pessoas que têm acesso ao prédio e, a cada atitude suspeita, comunicar às autoridades policiais.

Como o prédio da Faculdade tem, em sua entrada principal, uma campainha, os porteiros foram orientados a deixá-la fechada nos períodos em que não há aulas e/ou logo após a entrada dos alunos. A porta deverá permanecer aberta tanto na entrada como no intervalo e no encerramento das aulas.

Trata-se de uma medida preventiva, pois notícias de que novos ataques estão sendo preparados circulam,  obrigando as autoridades a criar mecanismos para evitar novas tragédias.