Publicações

Extensão Curricular é pauta de reunião do Colegiado de Curso da Faculdade de Suzano

Data: 10/03/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O Colegiado do Curso de Direito da Faculdade de Suzano, realizou reunião no dia 9 de março, tendo como assunto principal a implantação da extensão curricular prevista na Resolução/MEC nº 7 de 2018. Na oportunidade, o Diretor Geral, Prof. Benedito Luiz Franco, foi convidado pela Coordenação do Curso, ocasião em que explanou sobre a obrigatoriedade da implantação da extensão curricular nas matrizes dos cursos de graduação. 

O curso de Direito passará a ofertar, na sua matriz de 2022/1º, 370 horas de extensão curricular cumprindo, assim, o que determina a legislação vigente. Para tanto, o Trabalho Integrado Interdisciplinar de Direito (TIID), passará a abrigar a extensão curricular, e agora oferecido do 1º ao 7º semestre, cada um com 60 horas cada, sendo 10 horas para a elaboração do projeto e 50 horas para a realização da extensão. 

Os projetos deverão ser apresentados previamente à Coordenação do Curso, e depois de aprovados colocados em execução. Os professores e os alunos receberão da Coordenação do Curso a regulamentação da extensão, bem como Edital contendo os prazos para a sua implantação em cada um dos semestres.  

Ao encerrar a sua participação na reunião, o Diretor Geral enfatizou que em essência, a extensão curricular é a aplicação prática junto à comunidade de saberes adquiridos no decorrer de sua formação pelos alunos.  

A reunião teve prosseguimento com a discussão dos demais assuntos pautados pelo Coordenador do Curso, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!