Publicações

UNIESP – Suzano: Violência contra a mulher é tema de peça de teatro na UNISUZ

Data: 22/03/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 15 de março, os alunos do 3º e 4º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ tiveram a oportunidade de tratar de um tema necessário: a violência contra a mulher. Em comemoração ao mês da mulher, os professores Marco Aurélio Pinheiro Maida e Claudia Mirandola tiveram como proposta tratar a questão por meio da linguagem teatral.

O Teatro da Neura estreou o espetáculo “Pater”, que fala sobre o abuso sexual intrafamiliar, que ocorre por parentes que moram ou não sob o mesmo teto. Para o grupo é importante tratar do assunto ainda mais numa sociedade em que objetifica, julga, culpabiliza e mata a mulher pelo simples fato de ser mulher.

Após a apresentação do espetáculo, foi realizada uma roda de conversa com as atrizes, diretor e dramaturgo, o que proporcionou um momento de reflexão sobre os problemas enfrentados pela sociedade na atualidade.

A ação teve o apoio do Dr. Benedito Luiz Franco Franco, diretor da UNISUZ, e da Dra. Marina Pinheiro Fortunato, coordenadora do curso de Pedagogia.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!