Biblioteca


Acervo

Informações sobre a biblioteca Prof. Ms. Carlos Alberto Cruz:

Nossa Missão

- Fornecer apoio à educação, pesquisa, extensão, apoio bibliográfico, facilitando o acesso à informação com qualidade nos serviços, ao corpo discente e docente da Faculdade FAPAN.

Horário de atendimento

- Segunda à Sexta-feira: das 13h às 22h.
- Sábados: das 8h às 13h.

Informações Gerais

A Biblioteca Prof. Ms. Carlos Alberto Cruz conta em sua estrutura interna com um acervo voltado especificamente aos acadêmicos de Direito, sendo este rico em livros e periódicos. Bem como monografias, CD-Roms, DVD’s, Dissertações, teses, folhetos, etc., disponíveis para consulta ou empréstimos domiciliar.

A Biblioteca é informatizada e automatizada, conta com computadores com acesso à internet e toda referência existente no acervo está on-line para consulta de qualquer computador.

O espaço interno da Biblioteca é constituído por salas de estudos, cabines individuais e espaço para leitura.

O espaço disponibiliza aos usuários a Internet sem Fio (Wireless).

A Biblioteca tem uma profissional responsável, graduada em Biblioteconomia e devidamente registrada no conselho de classe CRB 8.

Todo material é processado tecnicamente, de acordo com os padrões da biblioteconomia, visando facilitar a compreensão e o acesso aos usuários na recuperação de materiais. Para tal são utilizados a AACR2, CDDir , CDD e Tabela PHA.

Recentemente o acervo passou por uma reformulação e os livros foram remanejados de modo a facilitar ainda mais a pesquisa, foram colocados sinalizadores por ordem de assuntos e os periódicos ganharam um espaço exclusivo no acervo.

A biblioteca encontra-se em constante crescimento e as atualizações são freqüentemente feitas por compras ou doações.

Recomendações Importantes

Por se tratar de um ambiente de estudo onde a concentração se faz necessária pedimos a gentileza que ao permanecer na biblioteca evitar-se o uso de aparelhos celular ou sonoros, bem como conversas altas, lanches e bebidas. Assim assegurando o bom andamento do ambiente e conforto para que o utiliza.


“Um país de faz com homens e com livros” (Monteiro Lobato)

Periódicos Eletrônicos


Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.