Quem Somos

História

A FAPREV – Faculdade de Presidente Venceslau objetiva ser lugar de referência no Estado, assumindo o compromisso institucional de promover o desenvolvimento educacional da região através do oferecimento de Ensino Superior nas diferentes áreas do conhecimento, integrado à pesquisa e à extensão. Essa meta coloca-se como uma forma de atingir a maioria dos campos profissionais da sociedade. A Instituição entende que, na interação dinâmica com esta sociedade, define os seus campos de atuação acadêmica presentes e futuros.

A partir desse compromisso, a instituição define sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema Educacional.

À Educação cabe preparar o indivíduo para compreender a si mesmo e ao outro, através de um melhor conhecimento do mundo e das relações que se estabelecem entre os homens e entre estes e o meio ambiente físico e social.

A FAPREV – Faculdade de Presidente Venceslau entende que à Educação cabe preparar os indivíduos para compreender os impactos das novas tecnologias na cultura através da concepção de sociedade como um processo complexo e inacabado onde valores e paradigmas estão sendo permanentemente questionados. Sociedade “global” composta por “diferentes”, cujas características terão enorme importância para a Instituição na superação do “déficit de conhecimentos” e no enriquecimento do diálogo entre povos e entre culturas. Será a partir da compreensão das diferenças individuais, da aceitação dos opostos, da tolerância com os adversos que se construirá a sociedade "global", pluralista e fraterna. 

A Instituição também parte da necessidade de que, enquanto agência promotora de ensino superior deve ser possuidora de uma política de graduação teoricamente rigorosa, sólida e articulada organicamente a um projeto de sociedade e de educação.

A FAPREV – Faculdade de Presidente Venceslau está comprometida com a transmissão e construção do saber, com a pesquisa, com inovações, com o ensino e formação profissional que contemple conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à atuação do cidadão, bem como com a educação continuada e a cooperação internacional, a fim de contribuir com um desenvolvimento sustentável.

Como centro de pesquisa e criação de saber, a Instituição contribui na resolução de certos problemas que se põem à sociedade através da formação intelectual e política de seus egressos. No âmbito social, provoca e participa de debates sobre as grandes questões éticas e científicas com as quais a sociedade se defronta.

Preocupada com a flexibilidade, a Instituição preserva, sempre que possível, o caráter pluridimensional do ensino superior, proporcionando ao acadêmico uma sólida formação geral, necessária à superação dos “desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção de conhecimento”. Nesse sentido, adota a prática do estudo independente, na perspectiva da autonomia intelectual, como requisito à autonomia profissional e o fortalecimento da articulação da teoria com a prática através da pesquisa individual e coletiva e da participação em atividades de extensão.

 

 

 

Missão

Operar com custos administrativos reduzidos, adotar remuneração de professores suficientemente atrativa e benefícios compatíveis com o nível dos grandes centros educacionais para atrair profissionais experientes e com titulação, manter uma infraestrutura física e acadêmica em condições adequadas com biblioteca e laboratórios permanentemente atualizados, praticar mensalidades abaixo da média de mercado de forma a reduzir a inadimplência e a evasão escolar, consiste, em verdade, na grande missão e permanente desafio da FAPREV – Faculdade de Presidente Venceslau.

 

Gestão:

Diretora: Juliana Jeronimo Dalmazo Scudellari Franco
Secretária Acadêmica: Ana Lucia Miola Basso
Bibliotecária: Karine Medina Carraro
Técnico em Informática: Daniel Bites de Castro
Bem-Estar: Maria Adália Batista Campos e Luiz Carlos da Costa Mantovani
Ouvidor: Professor Maycon Amim Vieira
NAP: Roseli de Lourdes Gomes


Acadêmico:

Coordenadora do curso de Enfermagem:
Professor Especialista Mario Henrique Machado  http://lattes.cnpq.br/9210425131002774

Coordenadora do curso de Letras:
Professora Doutora Suelen Cristiane Marcos de Oliveira: http://lattes.cnpq.br/8019993471617959

Coordenadora do curso de Pedagogia:
Professora Doutora Suelen Cristiane Marcos de Oliveira: http://lattes.cnpq.br/8019993471617959

Coordenadora do curso de Serviço Social:
Professora Mestre : Lilian Regina De Campos Andrade: http://lattes.cnpq.br/0834303454113180