UNIESP – Presidente Venceslau: Alunos da FAPREV e ETEC de Venceslau visitam duas indústrias de produção da região

Data: 08/03/2017 | 0 Comentário

No dia 24/2, os alunos do 1º e 3º semestre do curso de Administração da Faculdade de Presidente Venceslau – FAPREV; alunos dos cursos técnicos de Recursos Humanos e Finanças da ETEC Professor Milton Gazzetti de Venceslau e os alunos do curso técnico em Administração da Classe Descentralizada de Santo Anastácio se uniram para realizar duas visitas técnicas em empresas da região da Alta Paulista.

Uma delas foi a Sasazaki Indústria e Comércio Ltda, atuante na fabricação de portas, janelas e esquadrias metálicas na cidade de Marília – SP e a outra foi a empresa Máquinas Agrícolas Jacto S.A., fabricante de maquinários agrícolas em Pompéia – SP.

As visitas aconteceram no intuito de oferecer aos alunos o relacionamento com as observações práticas do comportamento das organizações com os contextos acadêmicos (teorias e conceitos em administração, finanças, produção, 5S, logística, armazenagem, recursos humanos e entre outros que envolve a gestão empresarial). Os alunos puderam contemplar o vasto universo profissional que podem atuar em um futuro breve; a visita teve um valor de formação ampla e sólida.

A cultura organizacional dessas empresas e os sistemas de gestão e produção despertaram grande interesse dos alunos pela disciplina, controle e os objetivos estabelecidos pelas empresas, bem como a missão, visão e valores que direcionam as estratégias empresariais.

“A equipe de visitantes ficou grata pela oportunidade e pela ótima recepção das empresas Sasazaki e Jacto”, comentou a direção da FAPREV.