CURSOS




Geografia

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial


Noite


3270 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

A geografia é a ciência que estuda solos, climas, aspectos físicos do planeta e os impactos na relação do ser humano com a natureza.

O curso de Geografia da UNIESP de Presidente Venceslau forma um profissional apto para a pesquisa acadêmica e para o ensino de conhecimentos específicos na área.

Objetivos

O Curso de Licenciatura em Geografia tem como objetivo central formar professores que, no exercício da docência, contribuam de maneira crítica, criativa e participativa para o aprimoramento do Ensino Básico. Para tanto, o Curso procura contemplar uma análise socio-espacial que valoriza a integração entre teoria e prática, através de aulas também estruturadas em laboratórios (Informática, Cartografia, Geografia Física entre outros), além de visitas técnicas e trabalhos de campo que se constituem em importantes atividades pedagógicas. O que se pretende assegurar é uma proposta que estimule a reflexão e o debate num plano coletivo, tendo a pesquisa como princípio educativo, fundamental na formação do professor.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
Portaria de Reconhecimento de Geografia

Corpo Docente


Nome Email Currículo