CURSOS




Educação Física

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial


Noite


2869 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Licenciatura de Educação Física tem como objetivo formar professores para esclarecer e intervir em âmbito acadêmico nos Ensinos Infantil, Ensino fundamental e Médio. O curso desenvolve habilidades e capacidades para formar profissionais participantes do contexto social e que estejam aptos a atuar no mercado de trabalho por meio de conhecimentos de natureza técnica, científica e cultural. Aqueles que exercem a Educação Física devem estar preparados para organizarem atividades pedagógicas, planejarem, administrarem e avaliarem técnica e cientificamente no âmbito acadêmico. O aluno realizará estágios obrigatórios e extracurriculares nas escolas conveniadas com a faculdade.

Mercado de Trabalho

A Educação Física vem se expandindo gradativamente graças à importância cada vez maior que se atribui à prática de exercícios físicos e de esportes. A Educação Física tem uma vasta área, que aborda assuntos como educação, esporte, estética, lazer, social e saúde.

O curso na Instituição

O curso trabalha com parte teórica (eventos científicos) e práticas proporcionando  extensão por meio de pesquisa e prática incluindo os outros cursos da Instituição e a comunidade da cidade e região.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

- Esportes Individuais
- Esportes Coletivos I, II
- Anatomia
- Fisiologia Humana e Fisiologia do Exercício
- Recreação e Lazer
- Fundamentos e Práticas do Ensino da Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1, 2 e Ensino Médio
- Atividades Aquáticas
- Psicologia da Educação

 

Ato Legal: Reconhecimento de Curso, portaria nº 469 de 12/09/2016 - Publicado no D.O.U em 13/09/2016, seção 1, página 23. Reconhecido na forma do artigo 11, § 1º, do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e do artigo 26, § 1º da Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018, D.O.U. nº 207, seção 1, páginas 32 a 33, de 26/10/2018. Processo de renovação de reconhecimento nº 201910606.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo