Infraestrutura

As instalações das Faculdades Integradas Paulista - FIP incluem:
- 1 auditório 
- 1 biblioteca
- 1 laboratório de brinquedoteca 
- 3 laboratórios de informática 
- 1 laboratório de química e bioquímica 
- 1 laboratório de biociências 
- 1 laboratório de enfermagem 
- 1 laboratório de microscopia 
- 3 laboratórios de engenharias

Os alunos têm acesso aos equipamentos audiovisuais para facilitar apresentação de trabalhos e atividades curriculares. Os aparelhos de TV, DVD, Datashow e retroprojetores estão disponíveis aos alunos e professores, quando solicitados.

Informações adicionais relativas à infraestrutura tecnológica:

a) Política de uso dos laboratórios:

Os alunos dispõem de três laboratórios com 26 equipamentos cada um, para uso em aula. Essas máquinas são conectadas à internet com disponibilidade de acesso aos seus recursos.

b) Política de manutenção:

A manutenção operacional dos equipamentos computacionais é de vital importância para o funcionamento adequado das atividades administrativas e de ensino.

Assim, foi formada uma equipe de suporte técnico para garantir operacionalidade dos diversos sistemas. Essa equipe é constituída por funcionários da instituição que se dedicam, em tempo integral, a estas atividades. 

Rodolfo – Responsável TI
Mateus Ramos De Lima – Auxiliar
Rogerio - Auxiliar

A instituição também conta com contratos de manutenção com as empresas fornecedoras, de forma a garantir pronto atendimento para manutenção ou substituição de equipamento.

d) Recursos de Softwares:
Os requisitos específicos de programas de computador para as disciplinas dos cursos que serão destacados quando da construção de seus respectivos planos de ensino, serão disponibilizados prontamente, de forma a garantir a melhor formação aos alunos.