Quem Somos

A FABI – Faculdade Birigui, mantida pela UNIESP S.A iniciou suas atividades em 19 de fevereiro de 2002, na Avenida Nove de Julho, 626, Centro, em Birigui/SP. Atualmente está sediada à Rua João Scanhuela, 133, Jardim Capuano, Birigui/SP, foi credenciada pela Portaria MEC nº 2.414 de 09/11/2001, publicada no Diário Oficial da União em 13/11/2001 e Recredenciada pela Portaria MEC nº 492 de 11/04/2017, publicada no Diário Oficial da União em 12/04/2017.

Um projeto arrojado, moderno, que teria sua importância reconhecida em toda a Região Noroeste do Estado num curto espaço de tempo. Dois cursos foram implantados: Pedagogia e Administração. Em 2003, mais dois cursos Ciências Contábeis e Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, Inglesa, Espanhola e suas respectivas Literaturas. Em 2006, foi iniciado o Curso de Direito. E em 2007 mais quatro cursos de licenciatura foram autorizados, sendo: História, Geografia, Matemática e Artes Visuais. Em 2012 foi autorizado a abertura do curso de Serviço Social e em 2013 Educação Física - Licenciatura.

Ao longo destes anos de experiência de atividades no ensino superior, a Faculdade Birigui vem primando pelo desenvolvimento de trabalho sério, dedicado, competente e de qualidade, materializado nas ações da Diretoria, Coordenações de Cursos, Corpo Docente e Técnico-administrativos, objetivando consolidar-se como uma das melhores instituições de ensino superior da região.

De acordo com a sua missão, a IES objetiva relacionar-se com o contexto em que está inserida. A Faculdade encara o seu existir, objetivando ser local de referência no Estado e nos municípios vizinhos, assumindo o compromisso institucional de promover o desenvolvimento educacional de Birigui e Região. A partir desse compromisso, a FABI define sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas da sociedade local e regional, em interface permanente com o mercado de trabalho.

A Faculdade Birigui tem se preocupado em promover a formação de profissionais competentes, centrando esforços na busca do aperfeiçoamento humano, científico e tecnológico, e no cumprimento da sua missão de fomentar soluções inovadoras para o desenvolvimento da sociedade por meio de um ambiente de aprendizado ético, crítico e empreendedor. Nesse sentido, a Instituição tem direcionado suas atividades de ensino e extensão e, de forma ainda tímida, a pesquisa, buscando manter uma sintonia com a tradição e os novos paradigmas da modernidade.

A caracterização jurídica institucional é que é uma sociedade civil sem fins lucrativos, legalmente constituída e em regular funcionamento, que tem por objeto social atividade diversificada ao nível de educação superior. Seu contrato social está registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no município de Birigui, sob o Livro de Atas, nº 01, folhas 01/039 (frente e verso) e folhas 04 (frente).