NPJ - NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

Informações Gerais


Informações Gerais


Buscando proporcionar ao aluno do Curso de Direito formas de capacitá-lo para o exercício da atividade profissional, a FABI criou o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ. 

 Por isso, preocupa-se não somente em dar oportunidades aos alunos de estudarem um curso de qualidade, mas também na inserção desses no mercado de trabalho, concluindo, assim, a etapa da inclusão social, uma das diretrizes da instituição. 

 A instituição de ensino quer motivar o aluno a ampliar seu conhecimento para fora das salas de aulas, transpondo o que se aprende com os professores para a realidade profissional. Assim, como atividades aplicadas temos a simulação de conflitos que são enfrentadas no cotidiano de um advogado, incentivando o aluno a realizar um estudo aprofundado para alcançar uma solução satisfatória. 

 Durante essas atividades são realizadas oficinas de redação jurídica que permitem ao aluno ter uma base para a elaboração das peças processuais de forma adequada ao caso proposto.

 Ainda por meio dessa simulação, o aluno propõe ações fictícias e estas devem ter o acompanhamento do mesmo até o seu final, por meio de peticionamento, audiências simuladas, retratando com fidelidade o ambiente forense. 

 Ressalta-se que o aluno poderá estagiar em escritórios de advocacia e órgãos públicos, nos termos da legislação vigente que regulamenta o estágio. 

 Portanto, a função do Núcleo de Prática Jurídica é fortalecer o vínculo existente entre a teoria e a prática, uma vez que o aprendizado no Curso de Direito não deve se restringir apenas ao conteúdo em sala de aula.

 

Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica:

Prof.ª Kauê Peres Crepaldi

E-mail: kaue.crepaldi@uniesp.edu.br

Arquivos


Documento Download
Acórdãos Download
Autos Findos Download
Capa Estágio 2024 Download
Convênio de Coperação 2024 Download
Edital - Estágio Supervisionado 2024 Download
Questionário de acompanhamento do estágio interno 2024 Download
Relatório de acórdão 2024 Download
Relatório de audiência 2024 Download
Relatório de autos findos 2024 Download
Relatório de estágio interno 2024 Download
Relatório mensal de estágio externo 2024 Download
Termo de compromisso de estágio 2024 Download