Informações Gerais
O que é a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FABI é composta por diferentes membros da comunidade acadêmica que atuam de forma autônoma com o objetivo principal de planejar, implantar e desenvolver ações contínuas de autoavaliação, que forneça subsídios para o processo de gestão da Instituição, buscando potencializar o desenvolvimento da Faculdade e minimizar suas falhas.
A autoavaliação, coordenada pelos membros da CPA, é uma atividade obrigatória junto ao SINAES e extrema importância para a instituição, pois é a partir desse processo que a instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior importância social.
O que é a Avaliação Institucional? A avaliação nas Instituições de Ensino Superior é entendida como um processo de indagações e compreensão das informações geradas pela Faculdade e que permite, por meio de mudanças necessárias, o seu desenvolvimento e a busca pela qualidade dos cursos e da organização. O atual processo Avaliação Institucional segue as normas e procedimentos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e regulamentado pela Portaria n.º 2.051, de 09 de julho de 2004. O SINAES tem como objetivo assegurar o processo de avaliação em três âmbitos:
Membros Coordenador: Paulo Batista de Souza |