CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3000 Horas

Antônio Ricardo Chiquito ()

INSCREVA-SE           


Descrição

É o gerenciamento das atividades e dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização.

No primeiro ano você tem disciplinas básicas, como direito, sociologia, contabilidade e informática.

No segundo ano começam as matérias específicas, como organização sistemas e métodos, finanças, gestão estratégica de pessoas e marketing. O dia a dia não se limita a aulas expositivas.

O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta os resultados em seminários. Além do estágio supervisionado, a faculdade exige uma monografia de conclusão do curso. 

Perfil Profissional:

O administrador é responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento de uma empresa. Ele ajuda a definir, analisar e cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre empresa e empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários.

Ele implanta e implementa planos de carreira e programas de benefícios, coordena a compra de matérias-primas e insumos e controla sua estocagem, qualidade e reposição. Cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, promovendo a venda dos produtos ou serviços da firma.

Não falta trabalho para esse profissional, que tem espaço em qualquer região do país e em empresas dos mais diversos setores desde hospitais, fábricas e escolas até ONGs e empresas dedicadas ao comércio pela internet. Para exercer a profissão, é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Administração.

 

Eventos do Curso:

No 1º semestre de cada ano, os alunos de administração juntamente com o apoio da coordenação e dos professores, promovem a Feira de Negócios, na qual tem como objetivo apresentar à comunidade de Birigui e Região, o potencial e a capacidade profissional dos alunos através de projetos de empreendedorismo, desenvolvido pelos alunos do curso de Administração.

A realização desse evento possibilita aos alunos desenvolver o espírito empreendedor, aprimorar o conhecimento das disciplinas envolvidas, incentivar a busca por oportunidades em determinados setores do mercado, despertar o interesse pelo empreendedorismo e pioneirismo em determinadas áreas e desenvolver competências e habilidades pertinentes ao perfil do administrador.

No evento contamos com a participação de várias empresas, que divulgam seus produtos e serviços com o objetivo de fomentarem novos negócios.

No 2º semestre de cada ano, é realizada a semana da administração, com o objetivo de proporcionar aos alunos momentos de aprendizado e descontração. Durante a semana de administração contamos com palestrantes que tratam de assuntos diversos, que contribuem para o aprendizado dos estudantes.

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Estágio Supervisionado do Curso
Manual de Projeto de pesquisa e de TCC
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo