Quem Somos

A Faculdade de São Roque, anteriormente denominada de Faculdade Evolução, esta credenciada pela portaria SESu/MEC N° 3.076 de 7 de novembro de 2002, que autorizou o funcionamento do Curso de Direito, e portaria SeSu/MEC N° 3.861, de 26 de novembro de 2002, que autorizou o funcionamento do curso de Administração, reconhecido pela portaria MEC/SESu n° 215, em 21 de janeiro de 2011, passou a ser mantida pelo Instituto Educacional do Estado de São Paulo.

Atualmente se vive a chamada Sociedade da Informação, caracterizada por uma rápida ampliação do conhecimento e do acesso a novos conhecimentos, mediante enorme desenvolvimento dos meios de comunicação e informação. É uma época com enorme significado para todos, em particular àqueles que militam ou irão militar no mundo empresarial e educacional e que estarão no foco de nossas atividades de ensino, bem como, para as instituições dedicadas a essas atividades.

Características dessa fase do desenvolvimento humano e suas implicações para os que buscam o aprendizado em áreas acadêmicas, são as rápidas mudanças mercadológicas. Novos mercados surgem e amadurecem, e outros desaparecem. O mesmo ocorre com produtos e serviços. Esse fluxo de mudanças gera desenvolvimento científico e tecnológico, baseados nas necessidades dos mercados consumidores, e na identificação de novas tecnologias para disponibilizar à sociedade.

Todo esse processo nas áreas de atividades econômico-financeiro leva a uma enorme ampliação do leque de escolha de atuação e de oportunidades, necessitando o profissional de uma grande agilidade para se posicionar no mercado.

As implicações para quem busca o ensino são amplas. Os estudantes sabem da necessidade do aprendizado cada vez mais eficaz e ágil, que acompanhe todas as alterações do mercado e os qualifiquem para serem competitivos nas diversas áreas de atuação.

A Faculdade São Roque visa atender a essas mudanças de modo eficaz e eficiente, tornando-se mais produtiva ao prover o serviço que oferece, acompanhando todo esse processo de transformação e fazendo rapidamente as mudanças necessárias para não sucumbir o permanecer estática.

Missão

A Faculdade de São Roque fundamentada em princípios democráticos, sociais e éticos tem por missão:

“ Alcançar a oferta e a prática de uma educação solidária, permitindo a educação para todos e a inserção social por meio da qualidade de ensino e da atuação voltada para o desenvolvimento sustentável, na prática de mensalidades compatíveis com a realidade socioeconômica da região e de incentivo estudantil, por meio das parcerias e de projetos sociais voltados ao atendimento das necessidades da comunidade”

Essa missão concretiza-se pela promoção da educação e cultura, possibilitando aos alunos formação e aperfeiçoamento profissional garantidos pelo desenvolvimento do ensino, de pesquisas, integração e prestação relevantes à comunidade, que conduzem à uma cidadania consciente e transformadora.

Direção
Sidnei Shirosaki

Secretária Acadêmica
Maiara Cristina Rodrigues

Auxiliares de Secretaria
Daiane Aleixo Souza Daré
Natalia Ribeiro da Costa
Juliana Aparecida dos Santos Dias

Bibliotecária
Maria Alice de Oliveira Barbosa


Auxiliar da Biblioteca
Elaine Aparecida Ferreira
Gislaine Andrade Correa

Auxiliar de Projetos Sociais
Stefany Teodoro Silva

Tecnologia da Informação
Rafael Duro Valente