UNIESP – São Roque: Alunos lançam app que traz informações a respeito dos tipos de câncer, prevenções e tratamentos

Data: 08/11/2016 | 0 Comentário

No dia 22 de outubro foi apresentado o primeiro pilar do trabalho de extensão “Estudo da Realidade Contemporânea”, realizado pelos alunos do 8º semestre do curso de Administração da Faculdade de São Roque – FSR. O tema escolhido pelos estudantes foi “Avanços Tecnológicos em Prol da Oncologia – Conscientização, Conhecimento e a Experiência por Meio da Tecnologia.”

Os alunos do projeto Ana Paula Ribeiro, Bruna de Almeida Santiago, Fernanda Cristina Silva, José Sacerdote, Keila Regina Guilherme, Mayara Batista, Raimunda Sousa, Soniamara Santos, Taís Moutinho e Valquiria Rodrigues criaram um aplicativo no Apple Store para falar da importância da conscientização do câncer: o RPA – REVIVENDO POR AMOR. O app está disponível para download e traz informações a respeito dos tipos de câncer, tratamentos em hospitais, pronto-atendimento, apoio jurídico e apoio emocional.

Foi realizado um evento para a apresentação do aplicativo e sua funcionalidade, assim como as palestras de conscientização e prevenção do câncer de mama pela coordenadora da FEMAMA Lusmar Cavalcanti e o Teólogo Sandro Roberto Bilbau, que falou do apoio emocional aos pacientes e familiares durante esse período tão delicado.

Houve ainda a presença especial da formanda de 2015 do curso de Administração, Larissa Holanda, que luta contra o câncer. Compareceram também o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Raul Silveira Bueno; os vereadores Edmilson Chaves, de São Paulo; e Paulo Volcov, de Araçariguama; a diretora da escola E.E Victorazzo, Glaucia Rodrigues Severo; o presidente da Igreja Evangelista Geração Eleita (patrocinador do aplicativo RPA) Aldo Oliveira Moutinho; o presidente da Igreja Apostólica Aroma de Cristo e proprietário da Aliança Imóvel, José Augusto Vieira Dias; presidente da Bia Calçados, Jaqueline Camargo Moutinho; o Coral de Araçariguama; os professores adjuntos do projeto James Malta, William Curaçá; e a coordenadora Mariane Teixeira Costa.

A apresentação do aplicativo contou ainda com sorteios, entregas de brindes e confraternização.