Publicações

Santo André: Instituição participa de Semana Cultural e Caminhada da Inclusão da Instituição Cidade dos Meninos

Data: 16/08/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Santo André participou em 10 de agosto da Semana Cultural - Diversidade e Inclusão e da Caminhada da Inclusão da Instituição Cidade dos Meninos Maria Imaculada.

Além da IES ser uma das patrocinadoras do evento com o logo estampado nas 500 camisetas da caminhada da inclusão, teve também um stand montado durante todo o evento para divulgação da unidade e cursos e, desta forma, pôde se aproximar de uma importante comunidade do município que presta um serviço de altíssima qualidade na região no acolhimento de pessoas de baixa renda com diferentes tipos de deficiência.

O evento também contou com uma programação durante todo o sábado, com práticas esportivas, Coral Indígena e apresentações folclóricas. Inúmeros voluntários em ação garantiram o sucesso do evento.

A Cidade dos Meninos “Maria Imaculada”, situada na Rua Batávia 280, Santo André, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos mantida pela Associação Missionária dos Franciscanos Menores Conventuais (SOMIFRAMECO), considerada de utilidade pública, federal, estadual e municipal. Idealizada por Frei Pio Populin, teve seu início em 11 de fevereiro de 1961.

Esta Instituição atua nas áreas de Educação, Assistência Social, Iniciação Profissional, Reabilitação e Geração de Renda e tem como missão acolher crianças e adolescentes de baixa renda em período integral dando-lhes oportunidade de uma vida digna e de uma formação integral, humana, ética, religiosa, política, social, educando-os para a cidadania, a liberdade e a vida plena. Além disso, acolhe pessoas com deficiência dando-lhes oportunidade de reabilitação mediante à equoterapia.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!