Publicações

Santo André: Faculdade de Santo André realiza a INOVATEC

Data: 10/06/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Santo André realizou no período de 28 a 31/05, a Inovatec - Semana de Inovação e Tecnologia.

O evento contou com um ciclo de palestras ministradas por profissionais do mercado em diferentes segmentos, além dos diretores da Universidade Brasil, trazendo as inovações e tecnologias nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Pedagogia, Ciências Contábeis e Engenharia Civil.

Ao longo do evento houve também a exposição dos trabalhos dos alunos da IES e de empresas parceiras.

Na abertura da INOVATEC (28), no período da manhã, a profª. especialista Olívia Mosca ministrou o tema: "Quiz Matemático (Moovieplay – Gamificação)", no  Laboratório de Informática da IES. Em seguida, foi a vez da profª. ma.Sandra Mariuci, que falou sobre "Videoaula" no Anfiteatro.

Já no período da noite, Miguel Urtado ministrou o tema: "Inovações na área Educacional e a Importância e Crescimento do Ensino a Distância". Depois, Igor Cordeiro, da Empresa Inergial Energia Ltda, encerrou o primeiro dia do evento com o tema "Energia Solar: Oportunidades e Desafios para os Futuros Profissionais".

Na manhã de 29 de maio, a profª.  Esp. Olívia Mosca retornou para falar sobre "Quiz Matemático (Moovieplay – Gamificação)", seguida pelo dr. Lupércio Apareco Rizzo, cujo assunto foi "A Influência das Novas Tecnologias no Desenvolvimento Humano e na Educação", no Anfiteatro. Por fim, a profª. ma. Sandra Mariuci retornou com o tema "Videoaula".

À noite, um coral de libras formado pelas alunas de Pedagogia e organizado pela professora Rosemeire, fez uma apresentação dando início a mais um ciclo de palestras. A primeira apresentação foi com Érica Maldonado, diretora de Extensão, Projetos Sociais e Assuntos Comunitários, com o tema "Importância e Inovações na área de Inclusão". Depois, Alessandro Augusto Pellegrini, da Empresa Tecassistiva | Tecnologia & Acessibilidade, abordou o assunto "O Impacto da Tecnologia na Produtividade do Aluno com Deficiência – Acesso Imediato em Braille, Texto Ampliado e Imagens Táteis".

No dia 30, a profª. esp. Olívia Mosca fez a última apresentação do tema "Quiz Matemático (Moovieplay – Gamificação)".

Depois, houve a apresentação da Peça Teatral Interativa "Memorioso: O Aluno Computador", interpretada pelos alunos do curso de Pedagogia, com roteiro e produção da profª. ma. Aparecida Perussi. Em seguida, a profª. Sandra Mariuci apresentou "Videoaula’’, no Anfiteatro.

Às 19h, Rodrigo Barbosa, diretor de Recursos Humanos da Universidade Brasil abriu a noite falando sobre "Rh 4.0 e Inovações do E-Social". Mais tarde, Simone Mainardi e Márcia Y. Chinem, da empresa Somai Tecnologia e Educação discorreram sobre "Robôs Humanóides", encerrando o dia.

Na última noite de INOVATEC, Wil Ferreira da Learning & Experience Designer, falou sobre "TICs Aplicadas na Educação". Por fim, as alunas de Pedagogia, sob direção da profª. Maria Perussi, fizeram a última apresentação da Peça Teatral Interativa "Memorioso o Aluno Computador", que teve o público de 142 pessoas.

O objetivo da Semana de Inovação consistiu em promover a integração de toda à comunidade acadêmica com à comunidade externa, incentivar à pesquisa na área de atuação de cada curso, promover a importância do trabalho em equipe, propiciando assim, uma ampla gama de novos conhecimentos nas áreas de inovação e tecnologia.

Ao todo foram 989 participantes entre alunos e público externo e 71 stands de alunos, expondo os trabalhos realizados no semestre.

Confira mais do evento no vídeo: https://drive.google.com/file/d/16Q5tX9rzyL8WQAv1TRcCe9JjzbtGBh6S/view?usp=sharing_eil&ts=5cf50db1




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!