Santo André: Instituição realiza a 4ª Semana do Curso de Engenharia Civil

Data: 24/10/2018 | 0 Comentário

A Faculdade de Santo André realizou no período de 16 a 19 de outubro, a 4ª Semana do Curso de Engenharia Civil. O evento contou com a participação de palestrantes de destaque em diversas áreas e com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos de Engenharia Civil de todas as séries.

O professor Alder Garbin Soares, coordenador do curso de Engenharia Civil, organizou as atividades da semana acadêmica. Estiveram também presentes prestiginado o evento: profª Erica Maldonado, diretora de Extensão da Universidade Brasil e Sr. Felipe Carvalho, diretor de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santo André.

A Semana Acadêmica integrou a parceria que a instituição realizou com a Prefeitura de Santo André e fez parte da Semana de Tecnologia, Ciências e Inovação de Santo André, cujo evento contou com a participação das  principais Instituições de Ensino do nosso Município.

A Semana de Tecnologia, Ciências e Inovação do município foi realizada no período de 15 a 21 de outubro e disponibilizou importantes atividades para toda comunidade da região com enfoque nos processos de inovação e novas tendências 4.0.

A participação da Faculdade de Santo André, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, na Semana de Inovação propiciou intensa divulgação da unidade na região.

A 4ª Semana de Engenharia Civil contou com os seguintes palestrante na Unidade:

- Palestrante: Eng. Helton Alves da Costa

Diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo - Delegacia do ABC

Tema: SEESP, CONFEA/CREA e suas relações com os Engenheiros

Palestrante: Dr. Eng. Ericson Dias Mello

Pró-Reitor Acadêmico da UNIVERSIDADE BRASIL

Tema: A formação e as atribuições profissionais dos Engenheiros

- Palestrante: Eng Tony dos Santos

Diretor Presidente da Nuvem Mestra, empresa Parceira Premier do Google Suite for Education no Brasil e Exterior.

Tema: Educação 4.0 – Possibilidade de transformação com Google for Education

- Palestrante: Eng. Aldo Gomes da Costa Filho