Santo André: Instituição promove Semana de Qualidade de Vida e Bem-estar

Data: 11/06/2018 | 0 Comentário

O curso de Pedagogia da Faculdade de Santo André promoveu nos dias 24 e 25 de maio, a Semana de Qualidade de Vida e Bem-estar. O evento contou com a palestra do professor Doutor em Psicobiologia, Julino Assunção Rodrigues Soares Neto, formado pela Universidade Federal de São Paulo, que abordou o tema sobre "A medicalização da vida".

O evento teve também a presença da conceituada psicopedagoga da cidade de Santo André, profa Sandra Santanna, que apresentou teoria e técnicas inovadoras na práticas de Yoga Infantil por meio de contação de estórias.

A atividade contou com a participação dos alunos do 1º semestre do curso de Pedagogia, que levaram seus filhos como convidados. Todos tiveram a oportunidade de efetuar aulas práticas de Yoga, atividades de relaxamento, prática respiratória, meditação, preceitos éticos (Ahimsa - não violência e Satya, verdade).

A Semana foi organizada pela coordenadora do curso de Pedagogia e Letras, profa. Regina Loreto, e pela profa. Dea Darcy de Giovanni Bon.