Santo André: IES promove bate-papo com a jovem cientista Tabata Amaral

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário

Em  17/05, a Faculdade de Santo André realizou no teatro Dom Bosco do Instituto Coração de Jesus, o evento "Bate-papo com Tabata Amaral de Pontes", jovem Cientista Política de destaque.

O evento contou  com a participação de aproximadamente 300 pessoas sendo o público formado pela direção de ambas as instituições, alunos e docentes da Faculdade de Santo André, alunos e docentes do Ensino Médio do Instituto Coração de Jesus.

Este evento foi uma ação organizada pela Prof.Rosana Cestari, diretora da Faculdade de Santo André, e pelo  Prof. Luis Carlos Loyola, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da IES.

O evento foi um sucesso e os alunos puderam participar ativamente da discussão sobre a qualidade e futuro  da educação no Brasil.

Tabata reforçou a importância na aquisição contínua de novos  conhecimentos, na importância de termos um objetivo a ser alcançado, bem como na necessidade de investirmos em grandes desafios educacionais  para melhoria de nossos país.

O evento foi realizado em parceria com o  Colégio  Salesiano Instituto Coração de Jesus.

Confira a Biografia de Tabata:

Tabata Amaral de Pontes, 24 anos, se graduou magna cum laude com honras máximas em Governo e Astrofísica de Harvard College. Sua tese intitulada "A política das reformas educacionais em municípios brasileiros" recebeu o Prêmio Kenneth Maxwell em estudos brasileiros e o Prêmio Eric Firth para o melhor ensaio sobre o tema de ideais democráticos. Vinda da periferia de São Paulo, estudou em uma escola privada com bolsa integral e representou o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências. Tábata é o co-fundadora do Projeto VOA!, projeto que prepara alunos de escolas públicas para as olimpíadas científicas, do Acredito, um movimento de renovação política, e do Movimento Mapa Educação, um movimento que luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros, acompanhando políticas educacionais e realizando debates para tornar a educação, de fato, uma prioridade na agenda nacional. Tabata é comentarista da Rádio CBN. Ela é Jovem RAPS, Lemann Fellow e bolsista da Fundação Estudar, e recebeu os prêmios Faz Diferença do Jornal O Globo (Categoria Sociedade/ Educação) em 2016, Next Generation Women Leader Award da McKinsey em 2017 e Geração Glamour (Categoria Gente que Faz) em 2018.

"Seu maior sonho é transformar o Brasil através da educação e da gestão pública, para que o país seja mais justo, inclusivo, desenvolvido e ético."