Santo André: Acadêmicos de ADM e Contábeis atendem à comunidade na ação Imposto de Renda Solidário

Data: 25/04/2018 | 0 Comentário

A Faculdade de Santo André promoveu neste mês de abril o Imposto de Renda Solidário em atendimento à comunidade da região.

A atividade do “Imposto de Renda Solidário 2018” aconteceu nos dias 07, 12 e 14 de abril. No primeiro dia, ocorreu um treinamento presencial e prático do sistema da Receita para capacitação dos  alunos de Ciências Contábeis e Administração. Nesse treinamento, os alunos puderam acompanhar de forma prática como realizar a Declaração, as principais dúvidas e informações fundamentais.

Já nos dias 12 e 14/04, aconteceu o atendimento à comunidade para orientação e envio da Declaração. Esta ação foi coordenada pelo prof. Luiz Loyola, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Santo André, e foi dirigida para alunos do 1º, 2º, 3º e 7º semestres de Ciências Contábeis.

Os alunos puderam compreender de forma prática, a confecção do IRPF e refletir sobre a importância de questões sociais, visto que cada contribuinte atendido contribuiu com uma lata de leite em Pó que, posteriormente, será doado à instituições de caridade, parceira da IES.