UNIESP – Santo André: Alunos do IESA realizam oficina que mescla brincadeiras como estratégia de ensino

Data: 24/11/2016 | 0 Comentário

Os alunos do 4º semestre de Pedagogia do Instituto de Ensino Superior de Santo André – IESA, sob a orientação da professora e doutora Déa Dercy, realizaram uma oficina pedagógica no Colégio E. E. Carlos Vicente Cerchiari, com o tema “Jogos e Brincadeiras como Estratégia de Ensino”.

A atividade aconteceu no dia 17 de novembro e proporcionou aos futuros professores a oportunidade de discutir, trocar experiências, pesquisar, confeccionar jogos e brincadeiras a fim de favorecer o processo de ensino e aprendizagem.

Os recursos utilizados foram jogos pedagógicos, desenhos, tintas, papel, cartolinas, tesouras, colas, pincéis, bolas, balões, pinos, entre outros. Foi uma interação importante para os alunos da educação básica e os discentes, focando todas as disciplinas que compõem o currículo oficial para o Ensino Fundamental do Ciclo I.