UNIESP – Santo André: IESA realiza ação de boas-vindas aos calouros

Data: 22/03/2017 | 0 Comentário

No dia 13 de março, Instituto Superior de Santo André – IESA realizou ação de boas-vindas para todos os alunos ingressantes.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Regina Loreto, e a diretora da IES, professora Rosana Cestari, convidaram o professor Victor Roveratti, palestrante do Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade, para ministrar a palestra “Educação Sexual é Qualidade de Vida” para os alunos ingressantes na IESA. Victor Roveratti leciona Educação Física e é pós-graduado em educação sexual.

A palestra abordou assuntos importantes como gravidez precoce, aborto, AIDS, DST’s, distúrbios e prevenções sexuais, entre outros assuntos da área. Tanto a metodologia pedagógica utilizada quanto a linguagem diferenciada foram recebidas de forma proveitosa pelos calouros, que se sentiram à vontade e participaram da palestra realizando perguntas e tirando dúvidas.

Ao final da palestra os alunos foram direcionados aos laboratórios da IESA, onde as funcionárias da Secretaria da unidade realizaram um treinamento de acesso ao portal do aluno.