UNIESP – Santo André: Veteranos e calouros realizam trote solidário no IESA

Data: 02/05/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 3 a 7 de abril, ocorreu a arrecadação de alimentos não perecíveis para o Trote Solidário 2017/1 do Instituto de Ensino Superior Santo André – IESA. Alunos e calouros dos cursos de Administração, Contábeis, Letras, Pedagogia, Sistemas de Informação e Técnico em Gestão de RH participaram da arrecadação.

Ao todo foram 702 kits arrecadados que serão entregues no Instituto de Incentivo à Vida – Casa de Acolhida Isabel Soler, que tem por missão proporcionar melhor qualidade de vida, combate a inércia, ao isolamento social e assistência à comunidade. A casa tem 17 anos de funcionamento e já passou por diversas adequações para contemplar as necessidades de seus assistidos e se enquadrar em todas as legislações vigentes.

Hoje, a Casa de Acolhida Isabel Soler atende 50 idosos em situação de vulnerabilidade social e que não possuem nenhum vínculo familiar ou encontram-se com total dependência física ou mental em virtude de complicações de saúde. A instituição oferece aos idosos alimentação diária, moradia e cuidados para melhoria da qualidade de vida.