Santo André – Faculdade de Santo André promove atividade com alunos de Letras sobre influências africanas e indígenas na cultura brasileira

Data: 14/12/2017 | 0 Comentário

No dia 28 e 29 de novembro de 2017, 25 alunos do 8º semestre do curso de Letras, da Faculdade de Santo André, realizaram uma atividade do Projeto Interdisciplinar - MULTICULTURALISMO: Influências africanas e indígenas na cultura brasileira.

A Atividade foi orientada pelas professoras Jóice Aparecida de Souza Pinto;Lilian Fernandes Carneiro; Lucimara Batista Freire e Zoraide Aparecida Coccito. E as disciplinas envolvidas foram: Estudo da Realidade Contemporânea, Língua Portuguesa VIII, Questões de Literatura Comparada, Direitos Humanos, Multiculturalismo e Linguagem, Políticas Ambientais, Língua Inglesa VIII e Técnicas de Tradução.

O objetivo foi proporcionar aos alunos concluintes de Letras a oportunidade de vivenciarem a interdisciplinaridade e de conscientizarem-se de que é possível estabelecer relações entre duas ou mais disciplinas ou ramos do conhecimento; motivando-os a aplicá-la quando ministrarem suas aulas.

Na atividade proposta, os alunos se dedicaram a construir objetos a partir de materiais descartáveis. A pesquisa buscou aplicar os conhecimentos recebidos durante o curso. Na área de língua inglesa e tradução, os discentes adaptaram os contos africanos e indígenas, para apresentarem uma contação de história em inglês.

Todos ficaram muito satisfeitos e orgulhosos pelo resultado alcançado. A IES parabeniza a todos pela atividade.