UNIESP – Santo André: Faculdade de Santo André participa da “Feira das Profissões”, na Escola CAMP Metropolitano, em São Bernardo do Campo

Data: 11/10/2017 | 0 Comentário

No dia 3/10, nas dependências da Escola CAMP Metropolitano, em São Bernardo do Campo, apoiada pelo Rotary Club, a Faculdade de Santo André participou da “Feira das Profissões”, orientando os alunos sobre os cursos ofertados na unidade e sua aplicação nos diversos segmentos do mercado.

Além da Feira, professores da Faculdade de Santo André foram convidados a ministrar palestras sobre a importância dos cursos e das profissões. Participaram da ação o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, prof. ms. Luiz Carlos Mota Loyola; prof. Fábio Montenegro Mahias, coordenador do curso de Tecnologia em Recursos Humanos e da profa. Sandra Mariuci, docente do curso de Pedagogia. O tema das palestras foram “As competências e habilidades dos novos profissionais para o século XXI”, que teve uma plateia empolgada, composta em sua maioria por jovens de 16 a 25 anos.

Os professores convidados enfatizaram quais as competências e habilidades solicitadas no mercado atual (e futuro), com foco especial para a adequação da tecnologia nas organizações. Reforçaram a importância que o novo profissional precisa acima de tudo entender que o mundo muda a todo momento e que ele precisa se adequar rapidamente às novas tendências.

Conforme o prof. Luiz Carlos Mota Loyola “é inevitável entender que vivemos em mundo repleto de mudanças, onde o profissional precisa mudar e saber quais são as novas tendências, sejam elas de produção, gestão ou tecnológicas para não ficar para trás. ”