CURSOS




Pedagogia

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação/Objetivo

O curso objetiva planejar, executar e avaliar atividades educativas na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em outras áreas nas quais existe ação educativa. Ademais, participar na gestão de processos educativos e na organização e funcionamento de sistemas de ensino.

 

Mercado de Trabalho

As Diretrizes Curriculares para o Curso de Pedagogia aplicam-se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, EJA e em cursos de Educação Profissional, nas áreas de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. A formação oferecida abrangerá integradamente à docência, a participação da gestão e avaliação de sistemas e instituições de ensino em geral, a elaboração, a execução, o acompanhamento de programas e as atividades educativas. Atualmente, docentes para ambientes não escolares também participam no campo de atuação, a saber: Pedagogia Empresarial, Pedagogia Hospitalar. No concernente ao perfil profissional o egresso da Faculdade será capaz de exercer sua cidadania de forma competente, ética e responsável, estará imbuído de um espírito empreendedor, igualmente, de promotor de inclusão social, traço marcante do compromisso da Faculdade com a responsabilidade social que lhe é sua viga mestra.

 

Diferenciais do curso na Instituição

A integração do aluno à prática educativa, focando as Diretrizes Curriculares Nacionais, no que tange a teoria e prática, por meio de experiência e vivência com as crianças de escolas estaduais e particulares, a qual é priorizada por meio de oficinas na Instituição, oportunizando o trabalho das múltiplas linguagens concomitantemente com o conteúdo ministrado em sala. Além disso, alunos que frequentam a disciplina Ensino de Jovens e Adultos ministram oficinas com EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o intuito de promover uma melhoria na alfabetização de Jovens e Adultos e incentivar a continuidade do movimento. Exposições congruentes a disciplinas metodológicas, bem como jogos, são realizadas de maneira interativa na Instituição. Ademais, releituras de artistas em tela são priorizadas para as disciplinas focadas a arte. Palestras são organizadas com alunos e professores, situação a qual os alunos são devidamente preparados e estimulados a elaborar perguntas concernentes à apresentação e ao conteúdo ministrado em sala.

Ato Legal de Autorização ou Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Sesu nº 222, de 22/03/2007; DOU de 23/03/2007
Regime escolar: presencial e seriado.

 

Horário de atendimento da coordenação - quarta e quinta das 9h as 13h e das 17h as 21h

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo