Ribeirão Pires: FRP realiza oficina prática de escrita

Data: 02/12/2019 | 0 Comentário

No dia 21 de novembro, a FRP - Faculdade de Ribeirão Pires, realizou a oficina de prática de escrita: pensar e escrever e o lançamento do livro “Prática de escrita”, de Sérgio Simka ex-professor da IES, e Cida Simka, esposa do professor.

Durante a oficina foi possível discutir e perceber como a escrita é um fator essencial no que definimos como existência do ser humano, uma vez que ela representa todas as oportunidades de transformação na vida do indivíduo. Discutiu-se também, que a escrita não está apartada da leitura, sendo esse recurso igualmente primordial para que haja interação entre as pessoas em sociedade.

“Definitivamente foi uma grande oportunidade para os alunos de todos os cursos, que acompanharam o lançamento em primeira mão do livro, e mesmo que tenha sido apenas um dia de oficina puderam através de uma prática ao mesmo tempo interativa, criativa sem deixar de ser crítico-reflexiva, direcionaram os alunos a uma nova perspectiva humano-discursiva do processo de escrita”, destacou Aline Mendes Gama, auxiliar de Biblioteca da FRP.