CPSA - COMISSÃO PERMANENTE DE SUPERVISÃO E ACOMPANHAMENTO

Informações Gerais


O que é a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA)?

A CPSA é uma Comissão instituída pela Portaria Normativa Nº 1, de 22 de Janeiro de 2010, é responsável pela análise e validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição, visando a realização da Contratação do Financiamento Estudantil FIES e/ou renovações por Aditamento de Contrato.


Como é composta a CPSA?

A CPSA é composta por cinco membros, sendo dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um representante do corpo docente da instituição de ensino.

Os representantes da CPSA deverão integrar o corpo docente, discente e administrativo do local de oferta de cursos. Caso não exista entidade representativa dos estudantes no local de oferta de cursos, os representantes estudantis serão escolhidos pelo corpo discente da instituição.


Quais são os MEMBROS da CPSA da Faculdades Integradas de Ribeirão Pires - FIRP

A CPSA desta Faculdade é composta por:

Paulo Henrique Ansaldi  – Representante da IES
Silvio Dos Santos Brito – Representante da IES – Suplente
Fabio Marques De Araújo – Representante do Corpo Docente
Carla Gomes Elia – Representante dos Discentes
Gilmara da Silva Rodrigues – Representante dos Discentes



Onde está localizada a CPSA 
da Faculdades Integradas de Ribeirão Pires - FIRP

A CPSA está situada no prédio sede da FIRP, na sala de Projetos Sociais, situado à Rua Coronel Oliveira Lima, 3345 – Pq. Aliança, Ribeirão Pires - SP 


Qual horário de atendimento da CPSA?

A CPSA atende de segunda a sexta feira das 08h00 às 21h30 e no sábado das 08h00 às 12h00, estando em todo o período discriminado à disposição dos alunos para atendimento das atividades relacionadas ao FIES.


Em quais momentos devo procurar a CPSA?

Quando desejar obter Informações sobre o FIES – Financiamento Estudantil; quando for entregar a Documentação para realização da Contratação do Financiamento requerida no ANEXO I da Portaria Normativa Nº 22 de 29/12/2014; quando for realizar o Aditamento semestral do Contrato, depois de acessar o sisfies com seu login e senha (pessoal e intransferível) e validar o aditamento; ou quando desejar transferir, suspender ou encerrar o Contrato de FIES – Financiamento Estudantil.

Para mais informações o Estudante deverá acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Arquivos


Documento Download
Portaria CPSA
Termo CPSA 2016