Ribeirão Pires: Professora desenvolve aula sobre Educação Física Escolar

Data: 27/06/2019 | 0 Comentário

No fim de maio, a prof. Daniela Targa desenvolveu uma atividade com o tema "Possibilidades Didático Pedagógicas na Educação Física Escolar", com os alunos do 3° semestre do curso de Educação Física.

Essa aula teve o objetivo de situar os alunos quanto à Educação Física como um componente curricular escolar, preenchido e responsável pela função de abordar pedagogicamente os conhecimentos necessários que conferem determinadas especificidades e importância dentro da escola e para ela própria.

Daniela elucidou os alunos para as transformações pelas quais a Educação Física escolar passou nas últimas décadas, mas enfatizou o quanto seu real valor ainda é questionado na educação de jovens e crianças.