Ribeirão Pires: Alunos de Educação Física têm noite solene na Prefeitura local

Data: 13/12/2018 | 0 Comentário

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu na noite do dia 22 (quarta-feira), uma homenagem aos professores e alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Ribeirão Pires, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, pela nota 4 no ENADE – Exame Nacional do Desempenho dos Estudante, realizado em 2017.

Durante a cerimônia de homenagem, realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, houve a participação do prefeito da Estância, Adler Teixeira, “Kiko”, que ressaltou a importância do bom desempenho dos alunos.

"A nota alta, acima da média, indica a qualidade do curso e da formação de profissionais que estão levando o nome de nossa cidade para outras regiões. O empenho dos professores e dos alunos para atingir bons resultados é um importante diferencial e, nessa área de atuação, reforça ainda mais as ações de estímulo ao esporte no município", disse o prefeito (fonte:http://www.ribeiraopires.sp.gov.br/noticias/1910/ribeirao-pires-certifica-alunos-e-professores-bem-avaliados-no-enade)

Também estiveram presentes no evento a diretora da Faculdade, profª Eliana Guardabassio, a professora do curso de História da Cultura Afro-Indígena, Elza da Silva Carlos, da Secretaria de Participação e Inclusão Social, além, claro, os alunos e professores do curso, dentre eles, Roberta Silva de Jesus foi uma das estudantes contempladas com um certificado pelo bom desempenho no Exame.

O professor coordenador do curso de Educação Física, Cristóvão da Silveira, se mostrou emocionado frisando aos alunos o tamanho do significado desse reconhecimento, primeiro pelas dificuldades da área da educação e a nivelar a um ensino de qualidade.