Ribeirão Pires: Aluno de Pedagogia é aprovado em dois Concursos Públicos

Data: 13/12/2018 | 0 Comentário

O aluno Djhon Christoff, 30 anos, além de escritor está se formando em Pedagogia, período noturno, e aproveitou que no momento não estava trabalhando na área, para administrar seu tempo da melhor forma possível “meu tempo está dividido entre estudar, jogar videogame e escrever meu novo livro”.

Além disso dispôs do tempo para estudar para os Concursos Públicos, e conseguiu passar em dois: de São Bernardo do Campo e de Suzano. “A sensação que tive ao ver meu nome na lista de aprovados foi de dever cumprido, pois queria colocar minha inteligência à prova, além de querer passar no concurso logo de primeira”, disse.

Ele revelou que não deixou de ter seu convívio social, uma vez que durante os finais de semana faz “bicos” como DJ em baladas ou Performer.

“[...] então mantive minha vida social normal, mesmo colocando algumas regras, como horários específicos para estudar e dormir”.

Contou ainda que “manter o foco na vaga que eu queria, não me inscrevi em nenhum outro concurso, apenas naqueles que eu queria passar e deu certo” (risos).

“Tenho muito que a agradecer ao corpo docente, eles incentivam muito, ajudam naquilo que é preciso e sempre se colocaram à disposição quando eu tinha alguma dúvida além de incentivar a continuar os estudos após concluir a graduação”.

Durante o tempo em que se preparou para a prova fez curso preparatório durante 6 finais de semana, “mas estudava diariamente em casa na parte da manhã”. Comprou a apostila do concurso mais o material do cursinho, além das ferramentas online, como videoaulas no youtube, e apoio e auxilio dos docentes de Pedagogia com software para smartphones, “enchia o saco das professoras pelo WhatsApp quando não entendia alguma coisa”, confessa.

Procurou sempre aproveitar o espaço e os benefícios que a faculdade lhe proporcionou e assim decidiu que “tudo o que era da faculdade eu fazia na faculdade. Chegava mais cedo e adiantava tudo o que eu podia, assim mantive o ritmo, o foco e, o mais importante, as notas”.

A maneira de estudar escolhida por ele se mostrou vantajosa e como resultado conseguiu assimilar conteúdo suficiente para passar nas duas provas de concurso, além de ser convidado a dar uma palestra “Como aplicar metodologia ativa em salas com grande número de alunos”, que se realizará na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), no início de 2019.

Para estudar todo o conteúdo ele o dividiu por semanas e por tema: ‘na primeira semana, só português, depois os teóricos, ciências sociais, atualidades, matemática e legislação, e nos últimos dias li todo o resumo que tinha feito no meu caderno de estudos”.

“Acredito que não tenha nada muito difícil que com foco e esforço você não consiga fazer”, afirmou.

Por fim, quando questionado sobre o que aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso e qual mensagem gostaria de deixar para os colegas de faculdade ele discursou sobre o legado que você quer deixar para mundo, e que de certa forma está atrelada a sua exemplar jornada que não termina como aluno da Faculdade de Ribeirão Pires, mas que se formou ao longo de 4 anos.

“Meu legado será um currículo extenso até o pós-doutorado ou MBA e uma carreira na Educação, que valha a pena ser passada adiante. Com esforço e dedicação vocês podem chegar a qualquer lugar e o infinito é o limite e não há nada mais prazeroso do que ter uma satisfação pessoal de que você chegou lá, não importando onde ‘lá’ seja”, concluiu.