Ribeirão Pires: Pedagogia celebra o Dia da Consciência Negra

Data: 13/12/2018 | 0 Comentário

As ex-alunas do Colégio Valentino Redivo, Selma e Ligia Mansur, e Joice do curso de Pedagogia, juntamente com o Movimento Revolucionário, realizaram um dia sobre a Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A atividade realizada na escola Valentino Redivo reverberou a voz do negro dentro da escola, voz essa que segundo o movimento, “que lutou e luta diariamente para ter direitos e um acolhimento na sociedade, que é preconceituosa e racista”.

O caminho encontrado para transcender esta ferida não está na mão de apenas um brasileiro, mas para alçar a eficácia deve-se “envolver todos os brasileiros, inclusive os negros, mas não só os negros”, uma vez que ainda segundo o movimento essa é uma luta “não só em um dia ou uma semana”.

Nesse dia, foram realizadas atividades como palestras e roda de capoeira desenvolvidas pelo mestre Pelé sob o tema “Escravidão”, com o apoio do E.E Valentino Redivo que cedeu o espaço.