Ribeirão Pires: IES realiza a V Jornada Acadêmica de Educação Física

Data: 06/11/2018 | 0 Comentário

A Faculdade de Ribeirão Pires realizou entre os dias 23 a 26 de outubro, a V Jornada Acadêmica de Educação Física. O evento contou uma abertura digna de aplausos, que aguçou a curiosidade dos alunos para os próximos dias do evento.

Nessa edição, a Jornada Acadêmica trouxe diferentes temas de palestras, como “Treinamento, força, da criança ao idoso”, ministrada por Luiz Carlos da Cruz Batista, e “Pedagogia do esporte” abordada por Teófilo Pimenta. Foram executadas oficinas de modalidades esportivas pouco exploradas como Badminton, Air Soft, Floorball e Arco e Flecha, bem como as atividades relacionadas às palestras.

Para fechar com chave de ouro, na sexta-feira 26/10, os participantes prestigiaram a apresentação de Circo que, sem dúvida, foi um dos pontos altos da Jornada, uma vez que é um espetáculo montado pelos alunos, com a orientação do professor Maikon Lipporoni.

Durante a apresentação do Circo ficou evidente o talento dos alunos, que contou com várias atrações de tirar não apenas o chapéu, mas o fôlego surpreendendo a todos com malabares de fogo, acrobacias em solo e tecido, entre outras.