Ribeirão Pires: Alunos de Pedagogia participam de formação voltada à educação inclusiva

Data: 06/11/2018 | 0 Comentário

O encontro ocorrido na segunda-feira, 8 de outubro, teve como tema “Estudo de Casos” e contou com a participação de cerca de 70 estagiários de Pedagogia, dentre os quais estavam alunos da Faculdade de Ribeirão Pires que atuam como auxiliares aos estudantes com deficiência e transtornos nas escolas municipais de Ribeirão Pires.

O intuito dessas formações continuadas e desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Especializada é o de integrar um dos eixos das políticas públicas adotadas pela Administração Municipal, visando promover a melhoria permanente da qualidade de ensino viabilizando o aprendizado por meio de diferentes práticas pedagógicas que possam repercutir positivamente no desenvolvimento dos alunos, buscando também aprimorar o atendimento educacional das crianças com deficiência.

Além de participar de dinâmicas, os estagiários puderam tirar dúvidas sobre a importância de identificar as habilidades e desenvolvimento individual dos alunos, bem como a importância da formação permanente que oferece ao estudante suporte necessário para os saberes da inclusão escolar.

A formação foi promovida pela Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio do Núcleo de Educação Especializada.