Ribeirão Pires: Futuros pedagogos visitam o Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Data: 18/04/2018 | 0 Comentário

Os alunos do 3º semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Ribeirão Pires visitaram no dia 14/04, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo como parte do Projeto Interdisciplinar sobre como ocorre o acolhimento e a integração dos alunos imigrantes nas escolas.

Além da visita ao Museu, os alunos realizaram pesquisa nas escolas com o objetivo de levantar dados sobre como  é feito o acolhimento e a integração dos imigrantes nessas escolas, inclusive, sobre o processo de alfabetização.

Os alunos foram acompanhados nessa visita pelas professoras Célia Aparecida Cassiano de Melo e Antônia Suterio.