Aluno cadeirante da FIRP forma-se em Educação Física e conta sua história de superação para o programa Hoje em Dia, da TV Record

Data: 23/01/2018 | 0 Comentário

Sergio Lucas da Silva, aluno egresso do curso de Educação Física, das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires - FIRP é um exemplo de superação e determinação. Recentemente, ele foi entrevistado pela equipe de jornalismo do Programa Hoje em Dia, da TV Record, onde contou sua história.

Após perder os movimentos das pernas há 6 anos, depois que descobriu um tumor na coluna, Sérgio se viu em uma situação de grande desmotivação. Como ele mesmo relatou, chegou a ficar quase um ano “sem sair de casa”.

“Foi complicado... Você se olha em cima de uma cadeira rodas e não se aceita”, relembrou ele.

Mas foram nas sessões de fisioterapia, que no início ele não gostava, o início de sua motivação e superação.

E ele não se deu por satisfeito, Sérgio queria mais. Começou a cursar Educação Física, e escolheu as Faculdades Integradas de Ribeirão Pires para realizar este sonho com ele.

Foi um desafio também para a IES e professores, que nunca haviam recebido um aluno cadeirante. Mas isso não foi um empecilho, pelo contrário. Ele participou das atividades junto com os demais alunos, como por exemplo, na aula de rapel. Com a ajuda dos professores, Sérgio pôde se capacitar igualmente como todos os alunos matriculados no curso de Educação Física.

Hoje, Sérgio é educador físico e coach de cadeirantes em uma academia da região onde mora. Acompanhe Sérgio também no Instagram @coach_serginho.

Confira abaixo a matéria na íntegra e inspire-se com a história do ex-aluno de Educação Física, das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires – FIRP, Sérgio Lucas da Silva: