Ribeirão Pires – Alunos de Pedagogia apesentam trabalho de curso com o tema "Direitos Humanos: Metodologias e Recursos de Aprendizagens"

Data: 29/11/2017 | 0 Comentário

No dia 23 de novembro, os alunos do 7º semestre de Pedagogia das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires apresentaram um trabalho de curso cujo tema foi "Direitos Humanos: Metodologias e Recursos de Aprendizagens."

A apresentação foi o resultado de uma pesquisa realizada pelos alunos sob orientação do professor Rodrigo Ferrete. Essa pesquisa foi realizada em escolas públicas e particulares, onde os alunos buscaram informações com os gestores sobre as metodologias de ensino e sobre quais recursos essas escolas utilizam no processo de ensino e aprendizagem. Eles pesquisaram ainda sobre a importância desses recursos no desenvolvimento das crianças dessas escolas, e também a importância da inclusão dos alunos com deficiência nesse processo de aprendizagem. O trabalho teve a coordenação da profª. Maria Helena S. Bettega.