UNIESP: Ribeirão Pires: IV Jornada Acadêmica do Curso de Licenciatura de Pedagogia da Faculdade de Ribeirão Pires

Data: 17/10/2017 | 0 Comentário

IV Jornada Acadêmica do Curso de Licenciatura de Pedagogia da Faculdade de Ribeirão Pires, aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de outubro, e foi marcada pelo envolvimento dos alunos, compromisso dos palestrantes e convidados e a participação efetiva dos professores.

No primeiro dia, 9/10, a Jornada iniciou com a palestra da psicóloga Elisabete Fernandes Rodrigues Pereira, que trouxe o tema “Transtorno do espectro autista: características comportamentais e possíveis intervenções pedagógicas”, e logo após, aconteceu uma apresentação dança com as alunas de Pedagogia do 4º semestre matutino.

No dia seguinte, 10/10, a ex-aluna e profª. Cristina Felix da Silva, palestrou sobre o tema “Inteligência emocional do educador”, para os alunos do matutino. No mesmo dia, mas no período noturno, a Escola Municipal Julia Del Corto de Ribeirão Pires, apresentou uma "História Cantada", e encantou os alunos presentes. Ainda no segundo dia aconteceram as oficinas de Libras, Música, Matemática e Contação de História.

No último dia, 11/10, o evento teve a presença dos filhos dos alunos, parentes e amigos que despertou em todos os presentes a importância do envolvimento da comunidade no mundo acadêmico para uma Instituição acessível e verdadeira.

A IES agradece a todos, pois acredita que uma jornada se constrói com muitas mãos unidas num mesmo objetivo.